terça-feira, 15 de março de 2011

Em Busca da Felicidade

        
Em Busca da Felicidade
         
    Vou contar pra vocês a história de um garotinho, o nome dele é Robson, ele tinha 9 anos. Robson era muito mal-humorado, e por isso não tinha amigos. 


     Ele morava numa casa muito bonita perto de uma igreja. Todos os domingos ele via uma mulher com varias crianças passando em frente a sua casa em direção a igreja, notava-se que aquelas crianças estavam sempre sorrindo, algo que Robson não fazia há muito tempo.

     Um certo dia ele pensou:
     - Eu quero ser feliz como essas crianças. Mas como... Há! Já sei, acho que eles vão lá naquela igreja jogar vídeo-game, por isso são tão felizes.

     Então Robson pediu a seu pai que comprasse um vídeo-game, ele estava feliz com seu novo brinquedo, mas a felicidade durou pouco, ele começou a ver que os jogos eram violentos, e além disso estava atrapalhando seu rendimento na escola.
     - Deve ser outra coisa que estas crianças fazem - pensou Robson - acho que eles são jogadores de futebol. Vou pedir pro papai me comprar uma bola. 

     E foi isso que fez. Que alegria. Sua nova bola era muito bonita. mas não demorou muito pra que ele percebesse que não dava pra brincar com a bola sozinho. Ele então começou a chorar.


      Seu pai que sofria muito vendo a tristeza do filho decidiu levá-lo pra uma viagem. 

      Robson correu fazer as malas, afinal não era sempre que ele podia passar tanto tempo com seus pais. A viagem foi animada, eles  conversaram bastante, ficaram em um hotel com piscina, visitaram praias, foi tudo muito divertido. Mas chegou a hora de voltarem para casa. Então tudo voltou a ser como era antes.

      Novamente Robson estava triste, ele sentou-se na calçada em frente a sua casa e vê novamente aquela mulher com aquelas crianças, mas agora ela pára, olha para ele e pergunta se Robson quer ir na igreja, na Escola Dominical, com eles.
      - Bom, eu não estou fazendo nada mesmo, - respondeu Robson - vou pedir pra mamãe. 
      Sua mãe hesitou um pouco mas aquela mulher disse que não ia demorar e que ela o traria de novo em segurança, e como a igreja era bem pertinho, a mãe autorizou. Então lá foi ele pra igreja juntamente com aquelas crianças.

      A igreja era muito bonita, eles foram para uma sala bem alegre e cheia de crianças, nas paredes tinha uns desenhos bem bonitos, a Tia Cris era a professora da Escola Dominical.


     Tia Cris pegou um livro, abriu e leu uma frase tão bonita que ele nunca tinha ouvido antes, estava escrito assim: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai, senão por mim." (Jo 14.6). Ela explicou que Jesus é o caminho, e quem segue este caminho é feliz. Aquelas palavras eram tão bonitas que Robson teve vontade de chorar, mas não era de tristeza, era diferente, ele ouviu tudo o que a tia falava com muita atenção e quanto mais ela falava, mais ele queria ouvir. 


     No final, Tia Cris perguntou se ele queria que Jesus entrasse em seu coração. Ele disse que sim, todas as crianças que estavam lá oraram por ele.
     Robson voltou para casa sorrindo como aquelas crianças, seus pais não entenderam o que havia acontecido, ele agora estava tão diferente, não chorava e não brigava mais, só Sorria... Então seus pais resolveram ir na igreja pra ver o que tinha lá de tão especial que transformara a vida de seu filho radicalmente. E foi ali que eles também conheceram este caminho: O Caminho da Felicidade.


Autor: Thomas Hérick Willemann Ferreira





A Evangelização infantil é importante porque busca os pequeninos que estão sofrendo, "criança também sofre". Por isso devemos indicar o caminho: Jesus, porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. As crianças fazem parte desse mundo, Jesus morreu por elas também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário